Tutti-Frutti

File:Chiclets-Candies.jpg




POR QUE TUTTI-FRUTTI?

Tutti-frutti é uma coisa muito legal e pra mim significa várias coisas. A primeira delas é a variedade. Gostaria muito de produzir uma obra variada, com várias formas e significados uma mistureba de estilos, cores, sons, sensações, sentimentos, tempos, mundos... eu me amarro muito em ler poesia, mas tem certos livros de poesia com trezentas e lá vai tantas páginas de poesia que são basicamente a mesma coisa com palavras diferentes: tédio com um T, bem grande pra você.
Outra coisa interessante em tutti-frutti é que significa todas as frutas. Mas como na maioria das vezes está escrito: sabor artificial de Tutti-Frutti, ele é na verdade de fruta nenhuma; deveria se feito a partir de várias frutas, mas por questão de praticidade é feito mesmo de compostos sintéticos. Os paradoxos são fascinantes, pelo menos pra mim. Pensei agora nos heterônimos do Pessoa que são ele e ao mesmo tempo não são. Penso muito na minha obra assim: que às vezes não é e apenas representa algo, produto sintético substituindo um sentimento natural. Penso muito na minha obra assim: que às vezes não representa nada e é um universo em si mesma, mundo perfeito das palavras onde transito.





imagem retirada do site: http://commons.wikimedia.org
e seu autor, evan-amos, a destinou a domínio público

2 comentários:

  1. Acho sensacional transpor em escrita o multi facetado que somos. Os paradoxos que menciona são existentes, coisas do ser humano. E sim, o universo do poeta é perfeito, afinal, é ali que ele transita.

    Abraços meu camarada.

    Diego

    ResponderExcluir
  2. Tento produzir uma escrita, que descreve um pouco nossos paradoxos!

    Abçs diego vc é sempre bem vindo meu camarada!

    ResponderExcluir