sábado, 11 de janeiro de 2014

Canção pra você viver mais

Mote
Faz um tempo que eu quis
Fazer uma canção
Pra você viver mais



Voltas

Achei um 3x4 no meio dos poemas
Foto bem parecida com você
Foto minúscula, lembranças não pequenas
Então me lembrei de um sem porquê
Algo que se sente e não se diz
Que se escondeu no coração
E o que se diz não volta atrás
Faz um tempo que eu quis
Fazer uma canção
Pra você viver mais

Lembro que tinhas uma mania romântica
Entre as páginas colocava uma rosa
De receitas, poemas ou física quântica
Qualquer leitura em verso e prosa
Flor de lótus flor de lis
Tenho lembrança que é oração
Quando passeio nos roseirais
Faz um tempo que eu quis
Fazer uma canção
Pra você viver mais

Ainda lembro seu prato preferido
Tirado de um velho livro de receitas
Amava o jeito que comias
E ainda mais o jeito que te deitas
Licor com cravo, canela e anis
Pão, peru e requeijão
Amor gostinho de quero mais
Faz um tempo que eu quis
Fazer uma canção
Pra você viver mais

Nada lembra o teu toque
Teus dedos entre meus cabelos
Manuseio um velho vinil de roque
Que me arrepia todos os pelos
Deixaste em mim funda raiz
Em mim cravada tal arpão
Teu tronco amor, aonde jaz?
Faz um tempo que eu quis
Fazer uma canção
Pra você viver mais

Não sei cantar não tenho voz
Não sei fazer nem serenata
Sou dissonante e atroz
E de música não sei nada
Mas te coloco num poema que fiz
Caça com gato quem não tem cão
Entre meus versos viverás
Faz um tempo que eu quis
Fazer uma canção
Pra você viver mais


2 comentários:

  1. Lembou-me o "Pato Fu". Conheci?
    A Fernanda canta este mesmo mote.
    Também é uma linda canção.
    Palmas!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza é Pato fu! kkkkk

    Esqueci de colocar, tenho outros vilancetes com motes de outros, mas esse esqueci de botar a referência.

    Valeu pela visita, bjs!

    ResponderExcluir